terça-feira, 3 de agosto de 2010

Borboleta's Magnificent Seven - Uma Reflexão

Pra cumprir o desafio do post anterior precisei reler-me. Dá uma sensação engraçada. Em muita coisa me reconheci inteirinha. Coisas que escrevi que repetiria letra por letra, ainda me sinto como quando escrevi Filhos, melhor não tê-los?. É, tem posts que são tão a minha cara que eu leio meio espantada de quase ouvir minha voz como nesse Envelhecer. Ainda espero poder dizer como Mário Quintana: antes, todos os caminhos iam, hoje, todos os caminhos vêm... a casa é acolhedora, os livros são poucos e eu mesma sirvo o chá para os fantasmas... Mas tem posts que releio entre embaraçada e surpresa, meudeus, porque escrevi isso ou - com mais frequência - porque escrevi assim? É o caso de Se meu apartamento falasse. A única coisa de boa deste post, talvez, seja o comentário do gentil amigo. Foi um texto escrito num momento muito doído, onde o que era já não era mais e ainda não havia nada no lugar. É o texto de um grande vazio e é assim que ele me parece hoje: oco. Creio que esse post aí é meio sem salvação. Mas tem aqueles que, relendo, dá vontade de reescrever, aproveitar grande parte das idéias, aperfeiçoar, embelezar, enfim, vocês entenderam, lamber a cria. Como esse Felicidade. Ele precisava tanto ser reescrito que eu fiz isso, no outro blog que acolhe meus devaneios. Gosto da interação entre blogs (meus), mas gosto ainda mais de apreciar outros blogs, meu reader é extenso e eu realmente visito e comento os mais amados. Este mundo virtual onde flano é cheinho de coisas boas. Inspira, provoca, anima, alegra. De vez em quando uma imagem, um vídeo ou mesmo uma frase qualquer me tocam de forma tal que tenho que trazer pra cá. Como neste post sobre o belo. Uma das coisas que me atazanava o juízo até eu terminar de escrever o texto era a imagem que encontrei aqui. É sempre bom acolher no borboletas.
O que percebi, com irremediável certeza, é que continuo com as mesmas dificuldades de fazer Escolhas. Eu mudo pouco, não à toa, uma das coisas que escrevi que mais gosto é este Rotina? Viva! E chega de autoindulgência, não acham?


5 comentários:

[patife] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
HGlauce disse...

Adorei o post e a estratégia de nos fazer ler ou reler outros posts... kkkkkkkkkk
Beijos

S. disse...

Ah, reler-se. Se...
beijinhos saudosos

S. disse...

Reler-te. Bom desde sempre. Saudades. Oremos para que o dinheiro do blog saia e eu consiga chegar dia vinte.
Beijos cheio de expectativas

Borboletas nos Olhos disse...

HG, entre e fique à vontade. Você sabe que não tenho segredos pra você.

S., estou na espera. Orando e escrevendo. Beijos daqui praí, também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...