quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sobre Selos


1. Eu ganhei um selo! Eu sei, eu sei, já faz um tempão. Mas todo mundo sabe minhas dificuldades internéticas, então demorou um pouco pra eu descobrir o quê e como fazer com ele, né? Primeiro e antes de tudo, e não tem nada a ver com o quê nem como, eu quero dizer que fiquei tão emocionada. Adoro presentes. Adoro ser lembrada. Eu nem sei direito como cheguei na Estrada Anil, mas me envolvi nesse caminho de tal forma que só em dar uma andadinha lá parece que meu mundo fica mais leve e colorido. Ser presenteada com um selo por fazer o que me faz bem é gostoso demais!
Bom, o que fazer? Eu devo contar porquê comecei o blog e indicar 05 seguidores pra receber o selo também. Vou começar do fim e confessar que sempre me comovo quando olho ali a lista de seguidores e tem mais uma pessoinha espiando. Claro que me sinto que nem o Forrest Gump, correndo sem saber pra onde e meio inquieta de ver tanta gente atrás, mas - por outro lado - verdade do meu coração: muitas vezes me senti triste e vim aqui dar uma espiadinha nos que me espiam.
Recebem o selo e meus beijos: Paulo (do seu cantinho escuro ele tem trazido riso, companhia e amizade à minha vida - ele não está lendo o blog esses dias, mas tá lendo meu coração que, convenhamos, dá muito mais trabalho), pra Lica que me faz a gentileza de ser minha irmã e amiga (quem sabe ela ressuscita o imagem e semelhança, senão ela pode exibir no miolo mesmo). Aí eu fiquei pensando, seguidor, seguidor, tem que estar ali no cantinho? E decidi que não, então também mando com beijinhos o selo pra S. que mudando os sentimentos dela acabou mudando minha vida, pra Belos e Malvados, porque o riso é muito mais fácil nas suas palavras, e pra D. Mila, vamos tomar café, cerveja, seja o que for, pois ela sabe cuspir alto e sonoramente.
Tem menção honrosa, próximo selo (olha a pretensão) com certeza vai pra: Rafa (tanta coisa linda que ele escreve que me rio e choro e me identifico e não consigo deixar de ir lá nem que seja pra ler a mesma coisa de novo e de novo), Insana (que com suas palavras dá voz às minhas angústias e dores), Gabi (que sempre e outra vez me surpreende), Lunna Guedes (que escreve de forma tão precisa e natural e me fez um convite que ainda não tive coragem de aceitar), e pra Gioconda (porque esse nome é lindo e nós nunca falamos - acho - mas sua fotinha ali já me fez bem muitas vezes).
E por que eu comecei este blog...(digo este porque sou a maníaca dos blogs e cada um tem uma história). Este blog nasceu de uma saudade. De palavras de amor que se queriam abraços mas não podiam. O amor passou, a saudade passou, mas as palavras se acostumaram com seu cantinho e foram criando teia de aranha. Virei eu mesma a borboleta que me cegava. Foi assim, acho.

2. Classificados: Eu preciso de um(a) correspondente. Alguém com quem trocar cartas. É, cartas, vocês lembram o que são? Aquelas folhinhas de papel cheinhas de palavras e afetos que chegam pelo correio. Eu gosto de emails. Gosto dos blogs. Gosto de calçada e conversa jogada fora. Gosto do papo em botecos. Mas, oh, eu amo as cartas. Sinto falta de recebê-las. Lembro a alegria de rasgar o envelope e sofregamente receber as notícias. Alguém vai reclamar da demora. Eu não me importo, tem notícias que não precisam de dia certo pra chegar. Não exijo nada do(a) correspondente, nem frequencia, nem regularidade, apenas que, vez ou outra, quando a saudade pedir, lembre de passar no correio e mandar palavras pra mim. Prometo respostas - curtas e longas - conforme a alma do dia. Já houve épocas em que eu as recebia, as queridas cartas. E não só elas, o carteiro me trazia telegramas, postais, caixinhas...dias felizes, aqueles. Claro que gosto de abrir o gmail e ver mensagens não lidas. Também me dão alegria. Mas me parece que as notícias assim, virtuais, são mais acanhadas, com vergonha de se estenderem, de atrapalharem, de ocuparem demasiado tempo e espaço. Nas cartas, as frases se espalham, faceiras, desinibidas. Elas passeiam de sombrinha nas calçadas e parques públicos. Sorriem e trocam risinhos. É isso, preciso de candidatos (as) que queiram gastar selos comigo. Alguém se habilita?


11 comentários:

Danielle disse...

sou a primeira?

Rafa disse...

Caramba.. emocionei agora! Adorei a menção honrosa... esta fraternidade pelo amor às palavras é tão boa! Ah, me candidato a ser seu correspondente. Direto do Rio, do meu universo sem fronteiras, da minha vida para a sua. Bj!

Belos e Malvados disse...

Ai que bacana. Vi o recado no Belos e vim correndo buscar. Claro que quero. Obrigada, viu? Beijinhos prá vc.

Borboletas nos Olhos disse...

Belos e malvados, beijinhos meus pra você, isso sim. Se fosse um por cada alegria seriam incontáveis...

Rafa, já vou mandar meu endereço pro seu email e fico à espera da primeira. Você dá o mote, o ritmo, eu acompanho. Vou amar nossa correspondência..

Dani, eu te amo, você é a primeira sempre, combinamos tudo na sexta, não é?

Hertenha Glauce disse...

Lu.... Me candidato!
Como vc não tem pressa... podes esperar as minhas. Chegarão depois de todas!!! Afinal, a Holanda não é tão perto assim!!!!
Vc já tem o meu endereço, mas eu não tenho o seu...
Beijos

S. disse...

Eu quero trocar cartas contigo. Eu quero!!!!!! Manda teu endreço djá para meu e-mail e obrigado pelo selo, sinto-me carimbada em aprovação.
Amor muito e muito e muito

Insana disse...

Muito obrigada pelo seu carinho e suas palavras sobre mim.

olha a tempos não escrevo a mão não vou no correio e nem fico a espera do carteiro.
nossa que delicia tudo isto eu me habilito.

bjs
Insana

Borboletas nos Olhos disse...

HG, a sua vai amanhã se eu melhorar...

S. vou mandar meu endereço pro teu email e espero que você comece os trabalhos...

Insana, adorarei ser sua correspondente, como pegamos nossos endereços?

Nanica disse...

Você é a "oferecida" mais fofa que existe. Quero ser correspondente demais!

Insana disse...

Entao é assim o selo

rs
Vicê copia ele e cola em uma postagem escreve algo dedicando as pessoas a quem vai dedicar ele e coloca a quem esta dedicando.
é tipo isto rs
tem selo que tambem me complica muito e eu sigo o q os outros estao fazedno rs.

bjs
Insana

Insana disse...

OI vim saber de sua luta com o selo rss
sei que é uma luta isto de net.
e uma perguntinha o seu selo tem alguma regra?? ..ainda não postei ele pois estou numa duvida danada..

bjs
Insana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...