terça-feira, 13 de julho de 2010

Minha Madrugada

E chega uma hora que me canso do drama. Porque eu gosto tanto da alegria! Então, fui buscar o que precisava e trouxe-me de volta.

1. Costela de porco assada no forno com molho de ervas. Pão de leite e patê de gorgonzola. Simples assim: de barriga cheia o drama é menos atraente.

2. Lerei Sêneca. Simples assim: pensamos que a morte é coisa do futuro, mas parte dela já é coisa do passado. Qualquer tempo que já passou pertence à morte (...) todas as coisas nos são alheias, só o tempo é nosso.

3. Tomarei banho com meu novo sabonete proveniente da Sephora Champs Elysées. Farei máscara. Massagearei meus pés. Vestirei camisola novo: curtinho e macio. Simples assim: se o corpo goza, gozo eu.

4. Vou planejar minha viagem ao Rio de Janeiro. Pouco tempo, pouco tempo, mas verei o Flamengo no Maracanã. Simples assim: eu sempre tenho grandes amores, tenho um irmão fofo que está me levando e tenho pouco juízo.

Vou ouvir Bethania cantar Talismã e cantar com ela até minha garganta fechada abrir-se em sangue. Simples assim: com a alma no espelho, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.

Minha boca saliva porque eu tenho fome... (uma imensa voracidade)
E essa fome é uma gula voraz que me traz cativa
Atrás do genuíno grão da alegria
Que destrói o tédio e restaura o sol
(e que venha o sol e o fogo e a luz)

No coração do meu corpo um porta-jóia existe
Dentro dele um talismã sem par...
(porque a relação sexual não existe, né, lacan, meu bem)
Que anula o mesquinho, o feio e o triste
Mas que nunca resiste a quem bem o souber burilar
(sou molinha, molinha)
Sim, quem dentre todos vocês
Minha sorte quer comigo gozar?
(não, não vou comentar essa)

Minha sede não é qualquer copo d´água que mata...(porque sou molinha mas não sou besta)
Essa sede é uma sede que é sede do próprio mar
Essa sede é uma sede que só se desata
Se minha língua passeia sobre a pele bruta da areia
(areia, onde está você?)

Sonho colher a flor da maré cheia vasta
Eu mergulho e não é ilusão
Não, não é ilusão!
Pois da flor de coral trago no colo a marca
Quando volto triunfante com a fronte
Coroada de sargaço e sal
(coroada de prazer, viço e vida)

Sim, quem dentre todos vocês
Minha sorte quer comigo gozar?
Sim, quem dentre todos vocês
Minha sorte quer comigo gozar?

12 comentários:

Dona Mila disse...

Viagem pro Rio? Separa umas horinhas pra gente tomar um chopp, ou um café, ou os dois!

Borboletas nos Olhos disse...

Devidamente agendado!

Hertenha Glauce disse...

Eu quero!
E quero ir pro Maracanã..
E ir pra Lapa...
E ir pro Arpoador...
E ir caminhando do Flamengo à Botafogo pelo calçadão...
E ir ao futvôlei no aterro do Flamengo no final de tarde...
E ir pra Sociedade Viva Cazuza...
E ir no Forte de Copacabana tomar café!!!!
Vai por mim!!!

Borboletas nos Olhos disse...

HG, minha querida, primeiro: onde está você? cansou dos meus dramas, eu sei. Segundo: garanto o Maraca e a Lapa, provavelmente o passeio de Flamengo a Botafogo pois vou me hospedar no primeiro destes bairros, mas não terei nenhum fim de tarde livre e não sei se tomarei café (to mais pra cerveja mesmo). Bjs saudosos

Hertenha Glauce disse...

E vais por RJ a trabalho????
Tens de ir, pelo menos, ao Arpoador... De lá vês o forte.

Rafa disse...

Vc vem pro Rio? Que legal, minha amada cidade... Ai, pena que já não é outono, não há luz como a desta estação por aqui... Aproveita! Bj

Rafa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Insana disse...

Venho hoje te trazer um presente pela linda alma que tem..
O Selo Blog de Ouro

Bjs
Insana

Borboletas nos Olhos disse...

Começando do fim (hoje estou assim):
Insana, você lê corações? acabei de postar sobre selos e a alegria de ganhá-los. Obrigada, já vou buscá-lo...

Belos, eu precisava me mimar, a tristeza batia à porta, mas nada como gordura pra afastar a indesejada...

Rafa, o Rio e o Maracanã são sonhos de infância, até no escuro eu ia amar. Apaguei teu email porque sou ciumenta, rsrsrs

HG, vou só ver o Mengo e, agora, os amigos de blog...

Contra a Maré disse...

LUUUUU!!!!!! Vais pro Rio? INVEEEEJAAAA!!!!!!
Olha só, vou ficar de mau de ti que num foi com a gente ano passado! Só faço as pazes quando encontrar-me contigo hehehe

Nanica disse...

Nhame costela de porco, hum produtos origem Paris, oba música, hum, futebol, indiferente pra mim, mas oba Maracanã e Rio!

Borboletas nos Olhos disse...

Nanica, viva a vida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...