quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sandra Rosa Madalena ou Borboleta Lado B

Fica melhor ler estalando os dedos
ou com uma castanhola

Sabe aquela pessoa que você não só gosta de ser, mas tem até um certo orgulho? Pois é, gosto da Borboleta que aprecia Woody Allen, que admira os autores russos e os cineastas italianos, que se emociona na Pinacoteca de São Paulo, que ruboriza, que usa palavras como obsedante, parcimônia e digressão rotineiramente, que escuta Cartola, Luis Gonzaga e nunca, nunca esquece a voz suave de Nana Caimmy, que aprecia adequadamente um bom vinho e não só conhece Capitu e Lori como já leu todos os romances do autores que as criaram. Essa é a Borboleta que gostaria que me agrada apresentar pra vocês gostarem.

Mas tem o Lado B. O lado negro da força. Sim, como diria minha amiga Aninha, eu tenho um lado Chacrete. O que não se contenta em sorrir, gargalha. O que aprecia lençóis de algodão egípcio 800 fios, mas prefere os de cetim. O que fala alto, se exalta e gesticula. A Borboleta que gosta - e muito - de salto vermelho e decote. A que anseia ter a coleção de filmes do Almodóvar. A que se emociona quase toda sexta-feira vendo o encerramento do Bom Dia Brasil. A que lê Tess Gerritsen, J.D. Robb e Arthur Hailey - e curte. Que assiste O Diário de Bridget Jones e A Nova Onda do Imperador decorando os diálogos. A Borboleta que bebe cerveja com torresmo de tira-gosto no Mercado. Que segura a costela de porco com a mão e depois lambe a pontinha dos dedos. Que adora andar de ônibus (se não estiver muito lotado, claro). Que anda por novas paragens com olhos deslumbrados e infantis, apontando todas as belezas que encontra - e são muitas. Pois é, tem essa Borboleta aí. Essa que hoje estava dirigindo seu carrinho e cantando a plenos pulmões a melhor canção de amor que alguém poderia cantar pra essa Borboleta-Chacrete:


Quero vê-la sorrir
Quero vê-la cantar
Quero ver o seu corpo dançar sem parar

Ela é bonita seus cabelos muito negros
E o seu corpo faz meu corpo delirar
O seu olhar desperta em mim uma vontade de enlouquecer,
de me perder, de me entregar
Quando ela dança todo mundo se agita
E o povo grita o seu nome sem parar
É a cigana Sandra Rosa Madalena
É a mulher com quem eu vivo a sonhar(...)

Dentro de mim mantenho acesa uma chama
Que se inflama se ela está perto de mim
Queria ser todas as coisas que ela gosta
Queria ser o seu princípio e ser seu fim
Quando ela dança todo mundo se agita
E o povo grita o seu nome sem parar
É a cigana Sandra Rosa Madalena
É a mulher com quem eu vivo a sonhar

Vocês ainda me amam? Grita a Chacrete ensandecida por aprovação
enquanto a Borboleta ruboriza e bate discretas asas...

10 comentários:

Lunna Guedes disse...

Adorei seu lado B. Acredite se quiser, mas eu já revirei a internet atrás da música que toca no final do bom dia brasil as sextas. kkkkkkkkkkkkkkkk
Bacio carissima

Rita disse...

Hehehe... atire a primeira pedra aquela pessoa que for uma só.
Bj!
Rita

Borboletas nos Olhos disse...

Lunna, fico feliz com seu comentário...era tão solitário curtir sozinha o finalzinho do Bom Dia brasil, rsrs

Rita, sou tantas e todas falamos alto, meudeus, imagine a barulheira!

Hertenha Glauce disse...

Assim como vc, adorava ver o final do Bom dia Brasil às sextas, fazendo uma retrospectiva da semana... Ow saudade!!!
Mas todos temos um lado B... e eu adoro tê-lo!
Vai um exemplo deste lado B, que AMO!
http://www.youtube.com/watch?v=3LZwYvVIftw

Turmalina disse...

Mas ser uma mulher completa é justamente ter o lado A e o B assim tão bem resolvidos.
Fica aqui um video que gosto muito:
http://www.youtube.com/watch?v=gGXOhI9AYDk

Borboletas nos Olhos disse...

Hertenha e Turmalina, vocês me confortam. Apreciei demais os bezinhos de vocês.

Hertenha Glauce disse...

Adorei, verdadeiramente, essa ideia do lado B...
Passei a tarde fazendo pesquisas no youtube....
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vou postando, aos poucos, no Estrangeiros!
beijos

S. disse...

ei ammmmmmoooooo! seu lado b, terceira mugsa. rrsrsrrsrs. VEMTIMBORA!

Belos e Malvados disse...

Lado B de bom. rs. Uma coisa completa outra não é?

Borboletas nos Olhos disse...

S., ainda bem que gostou. Magina se retira o convite? Terror...

Belos, acho que completa. Mas não é muito chic, né?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...