quinta-feira, 17 de junho de 2010

Deslizando o Significante

Coisas em Vermelho: desejo, vinho, a voz de Callas, raiva, ópera, Clitemnestra, Ferrari, a Itália, andar de pés descalços, Riobaldo e Diadorim, coragem, O Beijo de Rodin, dançar sozinha, cinema italiano, gritar, jazz, Fedra, gargalhar, lençóis de seda, O Repouso do Guerreiro (C. Rochefort), futebol, Caravaggio, andar de mãos dadas, Ne me quitte pas, andar a cavalo, a luva de Gilda, silêncio, prender a respiração em baixo d'água, literatura russa, "Madame Bovary sou eu", conhecer novas gentes, Bambi, Marguerite Gautier, Mia Martini, sentar em amuradas pra ouvir o mar quando ele ruge, acordar no peito do seu alguém, Capitu, Rastros de Ódio, a morte de Macabéa, as palavras de Nelson Rodrigues, desespero, Capitão Acab, poesia erótica, cafuné. Minha vida é em vermelho, acho.

Onde mais, o vermelho?

6 comentários:

Lica disse...

na indignação, na política, no sexo, na guerra, na carne... e, de acordo, com Kielowski, na fraternidade.

S. disse...

engraçado, lembrei muito de Amélie ( o filme), com seus constrastes entre extremos. Vermelho. Verde. Tem também os olhos depois de um crise de choro, o corte no dedo cozinhando para o amado... Tantas histórias numa só cor não é minha linda?

ALEX disse...

Dor, Olhos (vermelhos de tanto chorar) Torta de Morango, Jambo, Camisa Tricolor, Capitão Ahab “ódio” , Raiva,Vergonha, A capa do Super-Man,...

Um Cheiro

Em VERMELHO

ALEX RAMOS

Belos e Malvados disse...

Em todos os cortes e também nas cicatrizes.

Joana disse...

Nos lábios, nas unhas das mãos e dos pés, nos morangos, nas cerejas, nas rosas, no i-pod, nos dossiers, até nos riscos com que corrijo as provas dos meus alunos ...

Rita disse...

Nos morangos, sempre nos morangos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...