sábado, 10 de abril de 2010

O Encosto Amália

Devido aos sucessos de filmes, novelas globais, papos de butequim e demais variações, devo confessar - sem pretender ofensas a ninguèm - que vez por outra me aparece o encosto da Amália Rodrigues. Só pode ser isso (esse diagnóstico fizemos eu e Aninha, então deve ser verdadeiro). Fenômeno interessantíssimo, quando comentava em terras virtuais lusitanas, já iam me surgindo inúmeros esses que se acentuavam se porventura era uma mensagem que eu escrevia. E haja tus e estás a pensar...Depois de detectado, claro que houve reação em massa dos meus neurônios e o mais autêntico cearensês retornou em expressões dignas de nota como paba e arrochado. Sem falar que escuto sem parar Elba Ramalho convocando que alguém a pegue pra chamegar (aliás projeto meu, desde já combinado, pra data 01 de maio). Eu já suspeitava que tinha um leve parentesco com a moça volátil da piada (quem não conhecer a piada, por favor, solicite explicação, é ótima). Realmente gosto de agradar, de estar próxima, de procurar a mais ajusta adequação, tudo métrica e rima e nunca dor e acabo extrapolando. Os que vêem de fora, amigos recentes, até se preocupam, oh, oh, será que ela se anula? Mas é preocupação escusada, o que é meu o gato não lambe.
Quando conheço alguém, vou fazendo meus mimetismos de amor. Sim, como a menina de Vinícius, até pergunto a cor da roupa para vestir-me igual. Esse amor pode ser aquele do nosso príncipe da vez, como pode ser um novo amigo ou, ainda, um texto, uma palavra, uma voz, um lugar. Não sei, só sei que adoro me descobrir em outros cantos distantes de mim e, me descobrindo lá, transfiro-me com CEP e tudo, depois é que vou voltando e me trazendo junto. Nessa fôrma e, principalmente, dessa forma, vamos torcer pra Amália já estar sossegada no seu canto e que eu tenha voltado, inteira e melhor, das terras lusitanas, embora ainda as frequente com carinho.

2 comentários:

Paulo disse...

Hehe... já estou pensando se o tal mimetismo não vai incorporar um sotaque paulistano nessa semana!! :D

Nanica disse...

Ei li!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...