sábado, 17 de abril de 2010

E por falar em saudade...

Esse quadro se chama Saudade, foi pintado por José Ferraz de Almeida Júnior e está na Pinacoteca de São Paulo. A foto, claro que não é minha, vejam como está bem enquadrada e tudo mais, é do meu dr. querido. O que mais gostei? Da lágrima que quase não se vê. Da luz. Da dor. E do brinco parece que vai sair do quadro. Juro.
E a propósito de quê estamos aqui, eu e a foto? É que, apesar do tempo delicioso, sentir falta parece que se tornou hábito. Então, só pra terminar de compor, um pouco de Clarice:

"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos."

Um comentário:

Nanica disse...

Adorei o trecho de Clarice e a foto Dr. se garante! Devo admitir que nem sabia da existência desse quadro. Só demorei pra tirar os olhos dele...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...