terça-feira, 16 de março de 2010

Você tem fome de quê?

"Eu, Sardanapalo, filho de Anacindaraxes, construí Anquial em um dia. Comi, bebi, trepei. Todo o resto não vale isto"

Conheci esta frase pelas mãos de minha amiga Patrícia e, desde então, volta e meia, esse pensar me assombra e cobra entendimento. Uma história que circula por aí diz que Alexandre, em sua jornada de conquistas, deparou-se com uma estátua que apresenta a frase acima como inscrição. A diferença entre os dois poderosos é tal que o próprio Alexandre quedou-se pensativo um momento antes de render-se à sua psicótica necessidade de saber tudo e continuar seu percurso.
Eu sempre quis admirar Alexandre, O Grande...seu desejo por conquistas, sua ânsia de saber, desvelar, dominar. Sua vontade inabalável, sua coragem e certeza, todos atributos admiráveis, mas algo me escapava. Era essa convicção de que o mais importante da vida é viver. Comi, bebi, trepei. Construir uma cidade é legal, dura um bocado de tempo, com sorte ganha-se até uma estátua. Conquistar todo o mundo conhecido é realmente um desafio excitante. Mas quem reconhece que comer, beber e trepar é o mais valioso jamais chorará ao conquistar tudo que se tem pra conquistar. Jamais obrigará suas tropas (ou familiares ou amigos ou quem seja) a percorrer o desconhecido rumo ao mais desconhecido sem contato com sua casa, sua terra, sua gente.
Eu não preciso de muito dinheiro, graças a deus, já cantava lindamente a que se chama Gal. Eu também não. Comer, beber, trepar. Agora comer quiche lorraine nas praças de Paris, beber Stella num boteco em Praga e trepar em Roma seria mais interessante,claro.

Um comentário:

ALEX disse...

Talvez esta trindade (comer, beber e trepar ) não deva ser o norte das pessoas...

Mas ai eu lembrei de uma musica e fiz uma adaptação)

Eu bebo(como e trepo) sim, e estou vivendo
Tem gente que não bebe(come e trepa) e está morrendo
Eu bebo(como e trepo) sim, e estou vivendo

Um Cheiro

Alex

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...