sábado, 13 de fevereiro de 2010

Mia Martini chegando no meu coração...

Aprendi e vi muitas coisas interessantes e belas nesta viagem minha. Uma das que me tocou foi ser apresentada (metaforicamente falando) a uma cantante chamada Mia Martini. Morreu jovem, como muitas outras cantoras que quem gosto e morreu de overdose, eu até fantasio que morreu de amor, embora nada disso seja indicado nas poucas páginas em português que encontrei. Talvez também ela pudesse dizer: foram livros demais, discos demais, filmes demais. Ora, com 15 anos já lançava um disco que se intitulava I miei baci non puoi scordare (Não dá pra você esquecer meus beijos); é claro que eu tinha que me apaixonar por ela! Além disso, tem nome de bebida o que já predispõe a uma afinidade comigo...
A música que vou colocar aqui chama-se Minueto e é uma canções que mais se liga à imagem de Mia e uma das que lhe trouxe mais reconhecimento. Buscando afinidades, ela - a canção - tem coisas que lembra Desabafo (porque que eu rolo na cama e você finge dormir, mas se você quer eu quero e não consigo fingir.../ È un'incognita ogni sera mia, un'attesa, pari a un'agonia. Troppe volte vorrei dirti no, e poi ti vedo e tanta forza non ce l'ho!Il mio cuore si ribella a te, ma il mio corpo no!), Sem Açúcar do meu querido Chico (todo dia ele faz diferente, não sei se ele volta da rua...) e, pra mim, lembra também, Esse Cara (ele está na minha vida porque quer, eu estou pro que der e vier...).
Outro motivo pra eu já gostar tanto de Mia Martini é que a ouvi (e também a essa música, pelas mãos de uma pessoa de quem já gosto muito e admiro muitas de suas preferências). Por fim, gosto de Mia Martini porque a ouvi cantar Valsinha (que outro dia posto aqui) com uma compreensão da música que me levou ao pranto e, ainda agorinha, descobri que ela tem, também, uma versão pra Agora Falando Sério do meu sempre amado Chico...
Voilá, a canção:

Um comentário:

Aline disse...

Farfalle... é lindo né, borboleta em italiano? Parece, é claro, nome de comida. Mas o som da palavra lembra o som de asas batendo. Mas o que quero dizer, borboletinha, é que, após ler este post compreendi que a Mia tem muito a ver com vc, não é de supreender que vc já queira tão bem a ela. Bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...