terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ha qualcosa ha dichiarare? (XI)

Estou arrependida, profundamente arrependida. Minha mae ofereceu-me sua filmadora e eu recusei. Ateh gora estava bem satisfeita com fotografias, mas Roma me fez mudar de ideia. Aqui tudo eh movimento e, principalmente, aqui tudo eh barulho. Capital mundial dos ruidos, eu tenho certeza. Sirenes, buzinas, tosses, risos, conversas entusiasmadas, palmas, uma turma de brasileiros cantando parabens defronte a Fontana di Trevi...aqui tem de tudo! Os sons me embalam, me acolhem, fazem com que eu me sinta em casa. Alias, hoje eu pensei seriamente em ficar morando no Coliseum. Ou, mesmo, no Forum Romano e entorno. Mas sei que ia ser muito frio em alguns meses do ano! Pena. Outra coisa que estou adorando eh a televisao italiana que eh verdadeira e completamente horrivel. Pessima, mesmo. Mas em italiano fica tudo um charme! Todo mundo fala ao mesmo tempo e gesticulam e fazem um barraco, mas barraco italiano eh palazzo, entao eu fico tentando entender porque aquele romano belissimo, rico, culto, jovem, estah em um programa breguissimo em busca de uma namorada...Outro programa que acompanho (por assim dizer) chama-se Amici e eu nunca vi tanta gente versatil e talentosa juntos e todos tao jovens! E que veneno eles conseguem destilar um contra os outros...Enfim minha jornada em Roma aproxima-se do fim, mas ainda falta o Vaticano, a bencao do Papa que eu nao gosto muito mas va lah, papa eh papa, faltam compras e mimos pros queridos...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...