quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Flamengo 2 X 0 UCA

Correndo o risco de me repetir devo avisar que adoro futebol. Sou daquele tipo que assiste a série B do Campeonato Paulista naqueles jogos de domingo 11hs da manhã ou vibra com o campeonato neozelandês se ele for transmitido. E, como quase todos os brasileiros, entendo e acho que faria um trabalho muito melhor do que o Dunga (o que, convenhamos, nem é tão difícil). Mas a propósito de quê entrei neste assunto? É que estou vendo meu Mengo. Estou contente. Fora o Vagner Love (que eu não entendo, Senhor, senhor, porque me abandonaste?), acredito que meu time está bem arrumado, com jeito de quem quer ganhar os jogos...e ainda tem a raça. Eu gosto de futebol, gosto de ver um jogo bem jogado, gosto de gols, de bola na trave e - ai ai ai - gosto dos dribles. O drible é aquele momento de iluminação que, não tem jeito, você tem que acreditar em Deus. Por que, afinal, quem mais ia ter aquela generosa idéia e distribuí-la nos pés tortos de Garrincha, no frio planejamento de Djalminha, na inocência inicial de robinhos e ronaldinhos? Sim, ele existe e, se duvidar, torce Flamengo.
Hoje teve gol bonito, teve lançamento primoroso, teve desarmes perfeitos deixando o adversário com cara de paisagem, mas, devo admitir, pra mim faltou aquele momento de paz espiritual que corresponde ao êxtase de ver um drible. Inicialmente você nem acredita que ele aconteceu e, se você estiver no estádo, fica procurando a confirmação no rádio - que já está tratando de creme pra acnes e outras bobices vendáveis, no amigo do lado que também está com aquele ar de dúvida filosófica, na expressão dos demais jogadores, mas não, eles não estão parados aplaudindo, então você fraqueja, duvida, e a existência divina fica novamente em questão. Se você estiver em casa, vendo pela tv, tem que torcer para que o cara que edita a partida tenha a mesma sensibilidade artística que você, senão ele não coloca nem um replayzinho pra você gozar. De todo jeito, hoje o Flamengo ganhou, estou feliz e, daqui a pouco ainda tem patinação artística, vixe maria!, hoje vou demorar a dormir...

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...