segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ha qualcosa da dichiarare?

De hora em hora (tal como a telesena) eu digo: estou na Itália! Estou na Itália! Primeiro, a viagem: tudo tranquilo nem um vôo atrasado, nenhum extravio de bagagem. Sobre os aeroportos: o de Lisboa é muito organizado e acolhedor, o de Roma é uma confusão chique e o de Bari tava cheio de jogador de futebol...belíssimos! É libertador estar num local desconhecido, cheio de gente estranha falado uma língua que se ignora quase totalmente. Enfim, a recepção calorosa de minha amiga Ana e de seu Arthur...com direito a champanhe (de verdade, não espumante). Lençol, toalha, cobertor, tudo cheirando a novo só pra me receber. Muito, muito carinho. As ruas de Taranto são lindas: amplas, prédios e iluminação pública com ares de antigamente, praças com ventos que congelam nosso nariz! Tudinho dá vontade de parar e ficar olhando de boca aberta feito a matuta que sou...Só não faço exatamente isso porque há sempre mais pra apreciar. Por exemplo, um castelo! Ou um gelatto tão leve que flutua na boca. Ou a fala rápida, alta e febril de um grupo de adolescentes ainda mais empacotados que eu. Ou a fachada toda de mármore de uma loja elegante, que aliás, fecha uma da tarde. Aliás quase tudo fecha a tarde. É engraçado. Mas esqueci de mencionar meu café da manhã, cheio de maravilhas: scamorza, prosciutto crudo, biscotti... E ainda recusei uma mussarela espetacular! Mas isso foi pegadinha de minha anfitriã. Ela me pergunta se prefiro no meu sanduíche scamorza ou mussarela. O que você responderia? Eu nem pestanejei: não me taquei pra Itália pra comer mussarela! Claro que ela fez eu me arrepender desta pérola ao me deixar provar um queijo que se espalha refrescantemente na boca. Dilettoso! E ainda tá na metade do dia! E é só o primeiro dia!

2 comentários:

Dançarina disse...

Hummm senti os gostinhos e até o vento gelado.Nesta Fortaleza ferrrrve então amiga, um refresco mesmo! quero saber dos dias todos! Bjsss

Paulo Roberto disse...

Tenho vindo diariamente ao teu blog (às vezes até mais de uma vez)...assim saboreio indiretamente tudo o que está vivendo aí, minha amiga, e me sinto mais perto, e festejo junto contigo esses dias tão corajosos e cheios de cor, uma prova de que é preciso ter coragem pra ver as coisas boas que a vida pode nos dar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...