quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ha qualcosa da dichiarare?(V)

Aninha e eu estamos preparando a viagem. E eu, de quebra, preparo meu coração. Roma e Paris. Que dupla. Conversando com a amiga, chegamos à conclusão que minha sorte não finda. A escolha, embora aleatória, deu-me a opulência e a elegância. Acredito que está de bom tamanho. Paris deixo nas mãos de Ana. Mãos sábias e experientes nas belezuras francesas. Sou, mesmo, uma deslumbrada. Não me envergonho, pois isso de deixar os olhos arregalados e o coração virgem tem me trazido muita alegria aqui, vadeando no Sul da Itália. Que dirá na Paris de meus jovens sonhos. E Roma...ah, apenas parar diante da Fontana di Trevi e jogar as duas moedas por sobre o ombro. Sim, Anita, não mergulharei de verdade nas águas (não quero ser presa e,além do mais, estará frio paca) da fonte, mas me sentirei, eu sei, eu sei, em um filme P&B com Marcello Mastroianni, sentir-me-ei viva e feliz, ansiosa por mais vida, por mais riso, por mais vinho. Sei que outro aspecto de La dolce vita me acompanhará: a dificuldade de comunicação. Mas, estou convencida: em breve aprenderei inglês e, principalmente, não terei vergonha de arrastar as meu macarrônico italiano por ristorantes donde vorrei mangiare qualcosa...

Um comentário:

Dançarina disse...

Roma é uma paragem que eu desejo. Paris é a coisa mais linda de se ver. Para onde você olha é lindo. Incrível como beleza não cansa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...