terça-feira, 9 de junho de 2009

Uma maré especial...

Vou falar do Évio. Aviso logo. Ele é meu amigo, faz é tempo. Lembro dele menino magro, no Nucom, dizendo que queria me mostrar algo. Tá fazendo isso até hoje. Mostrando coisas, não sendo magro. O Évio é divertido. E sabido (tanto que casou com a Adry de quem falarei outro dia). Flamenguista, logo não preciso dizer que tem bom gosto. Mas ele não fica só nisso. Tem profundidades que não se mostram á primeira vista. Às vezes, nem à segunda. É preciso ficar por perto e, de repente, ele vem e lhe atropela com sensibilidade postando Adélia Prado. Évio é meu amigo. Ri de mim e comigo. E, eu sei, posso chorar qualquer hora.

Como ele lembrou-me Adélia, coloco aqui uma poesia dela que me reflete inteira:

Casamento
de Adélia Prado.

Há mulheres que dizem:
Meu marido, se quiser pescar, pesque,
mas que limpe os peixes.
Eu não. A qualquer hora da noite me levanto,
ajudo a escamar, abrir, retalhar e salgar.
É tão bom, só a gente sozinhos na cozinha,
de vez em quando os cotovelos se esbarram,
ele fala coisas como “este foi difícil”
“prateou no ar dando rabanadas”
e faz o gesto com a mão.
O silêncio de quando nos vimos a primeira vez
atravessa a cozinha como um rio profundo.
Por fim, os peixes na travessa,
vamos dormir.
Coisas prateadas espocam:
somos noivo e noiva.

7 comentários:

Liana disse...

Ei, você esqueceu de dizer que, além de tudo, ele é um excelente contador de piadas!

Contra a Maré disse...

kkkkk
Num vale isso, vou explicar.
Eu postei um post...
Ela ameaçou não ir mais lá...
Eu tinha, antão de fazer algo...
Adélia me ajudou...
Foi quase um suborno...
Aí ela teve de falar em mim aqui...
Num vale...
kkkkk

Contra a Maré disse...

Há...
e eu prefiro rir do que chorar...
choro o tanto que for necessário, nem um segundo a mais...
e tenho dito...

Aline disse...

Eta caba gente fina mesmo, viu? E tem mesmo bom gosto, pq a mulher é lindíssima!

Contra a Maré disse...

Meu amor, é a melhor coisa do que eu sou... ela é o que há.

Adryana disse...

Meu homem é tudo e mais um real! kkkkkk

Carlos Komora disse...

Pescador, flamengante e amigo dos seus amigos, gostei do que vi e li.

Carpe Diem!

Carlos Komora

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...