quarta-feira, 17 de junho de 2009

O cinema diz cada uma (05)...

Ele está olhando por você, garota. (Casablanca)

Título Original: Casablanca
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1942
Estúdio: Warner Bros.
Direção: Michael Curtiz
Roteiro: Julius J. Epstein, Philip G. Epstein e Howard Koch, baseado em peça de Murray Burnett e Joan Alison
Música: M.K. Jerome, Jack Scholl e Max Steiner

Esse filme é todo pleno de diálogos perfeitos, cenas marcantes e que protagonistas... Dá mesmo vontade de entrar na tela. O texto é tão bem escrito que na lista das cem maiores frases, encontramos ainda:

20. Loius, eu acho que este é o começo de uma bela amizade (Casablanca)
28- Toque, Sam. Toque "As time goes by". (Casablanca)
32- Reúna os suspeitos de sempre (Casablanca)
43- Nós sempre teremos Paris. (Casablanca)
67- De todos os botecos de gim em todas as cidades de todo o mundo, ela entra no meu (Casablanca)

De todas a minha preferida é: Nós sempre teremos Paris. Faz-me pensar em você, em todas as lembranças que construímos no nosso dia a dia. Puxa, isso é que é Cinem em Casa...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...