sexta-feira, 5 de junho de 2009

Eu e a tecnologia

      Há algo de absurdo e tenebroso em se depender de tecnologias e tal, mas eu não sei dizer o que é. Só sei que um dia desses fiquei, por horas, presa na angústia de não poder me comunicar com você. Não pela impossibilidade estruturante da comunicação entre dois sujeitos, não pela incompreensão essencial entre dois que se amam, nem mesmo por abismos de sentimentos contraditórios e intempestivos. Não podia contactar você porque a operadora de celular nos isolou. Abandonada, foi como me senti. E presa. Presa nas palavras de afeto e saudade que eu ia te dedicar. A imobilidade não me permitiu escrever, estudar, ler, nada. 
     Sou contraditória nestes lances de tecnologia. Acordo, já ligo a tv e o computador, mesmo que não vá usar nenhum dos dois, só pra, sei lá, me fazer companhia mesmo. Gosto de celular. Tenho dois, já tive três. Entro naquelas lojas de informática e fico me coçando pra comprar coisas que eu não sei pra que servem e que já sei que não vou saber usar. Não vivo sem tv por satélite e já tô ansiosa pela digital. Tenho pen drives subutilizados. Ora, tenho um blog onde minha maior diversão é colocar coisinhas (mapinhas, moldura em imagem, links e sei lá mais o quê que eu não domino e fico precisando da minha irmã pra me ensinar repetidas vezes passo a passo).
Ao mesmo tempo, ou em outro tempo, sou fã de ficar na calçada jogando conversa fora, acho colagem uma maravilha, não abro mão de livros por nada (aqueles de papel e não na tela), e vários outros comportamentos que me colocam no meu devido lugar: a pré-história da tecnologia, principalmente a de informação. 
De tudo, nada se aproveita, não tem nenhuma lição de moral, só sei que, por via das dúvidas, vou procurar e nos matricular em um curso de sinais de fumaça.

3 comentários:

Liana disse...

A Luciana já teve três celulares. Todos da Oi. Vá entender!

Contra a Maré disse...

Sinais de fumaça... desaconselho... melhor seria telepatia porque é mais ecológico...

Hertenha Glauce disse...

É o amor!!!! Zezé, enfim... tava certo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...