domingo, 7 de junho de 2009

Curta (s) Patrícia

Tenho muitos amigos e todos são gostados, por um lado, de um jeito único e, por outro, com um bem-querer tipo universal. Mas hoje falarei de Patrícia. Por quê? Por que eu quero.
**********************************
Patrícia é a pessoa com quem meu conceito de respeito se materializa integralmente. Só com ela a pergunta: "pode falar agora?" e sua consequente resposta são completamente verdadeiros. "Pode falar agora? Não, tô secando o cabelo"..."Pode falar agora? Não, tô botando meu filho pra dormir". "Pode falar agora? Posso".
**********************************
Patrícia me apresentou Lindomar Castilho. Sua história conturbada e suas músicas idem. Apresentou Olavo de Carvalho e seu imbecil coletivo.
**********************************
Nós ficamos horas no telefone - de verdade - lendo trechos de livros uma pra outra. Escrevemos cartas. Lemos nossas cartas para outras pessoas uma pra outra.
**********************************
Antes de eu me apaixonar irremediavelmente pelo meu amor, eu falava mal dele pra quem? Patrícia. Quando me apaixonei quem foi a primeira pessoa a saber? Patrícia. Quando quereo falar, bem ou mal, do amor ou do meu amor, quem parece ser aopção indicada sempre? Patrícia.
**********************************
Ela realmente admira o Exército. Eu realmente chamo de golpe de 64. E nós continuamos amigas. Dia após dia, falando ou não sobre isso.
**********************************
Eu a admiro: ela é corajosa, bonita, sexy, inteligente, articulada, corajosa (de novo e de novo - em atos e idéias). Ela me admira também (vão ter que perguntar a ela porquê, embora eu tenha minhas suspeitas).
**********************************
Ela não toma mais coca-cola. Ela, agora, come outras partes do boi que não seja a picanha. Mas ainda é a Patrícia com quem discuti e assisti Fellini.
**********************************
Ela me escuta. Ela fala. É sempre interessante porque falamos e ouvimos sobre profundas trivialidades e triviais profundidades. Nada escapa: livros, filmes, pessoas, idéias, namoros, Oprah.

4 comentários:

Liana disse...

Como diria Kuzco: "Gente fina..."

Aline disse...

Poxa, pq tu não apresenta a Patrícia? Fica guardando ela só pra ti...! Bjo!

Hertenha Glauce disse...

Que legal.... sempre admirei a amizade de vcs!!!
Gosto muito de Patrícia!

Adryana disse...

Patrícia é jóia! Sinto saudades dela...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...