sábado, 30 de maio de 2009

Festa Dançante

Sempre que escuto este termo eu penso em uma senhora gorda, cabelos loiros e com muitos e muitos cachos, vestido com estampa floral, sapatos vermelhos, olhos quase sem cor e uma leveza...ela se move quase sem tocar no chão, em uma harmonia intensa com uma música que só ela ouve, mas quanta inveja promove em todos os outros...Bom, mas não era disso que eu ia falar. Vem aí o Dia dos Namorados e eu já sei tudo que vai - mais ou menos - nos acontecer. Você vai se chatear porque vai aparecer pouca gente no restaurante ou se chatear porque vai aparecer muita gente e o serviço vai ser fraco e a cozinha vai se enrolar um pouco. De um jeito ou de outro você vai ficar chateado. Eu também vou ficar chateada porque vou tentar ajudar e vou achar que você não valorizou minha ajuda. Eu vou te dar outro presente porque já vou ter entregue o celular antes do dia. Você não vai me dar nada e ainda vai fazer isso parecer muito charmoso. Você vai dar abraços apertados, olhares insinuantes e ter longas conversas com outras mulheres que não sou eu. Eu vou ter um piti de ciúme. Você vai se sentir injustiçado, eu vou sentir culpa e chorar, nós vamos fazer as pazes entre os lençóis (uau, que eufemismo brega, bem que eu disse que o amor é brega!). Eu sei que vai ser mais ou menos assim, mas eu vou lembrar de tudo com carinho, pois eu sempre lembro do nosso relacionamento com extremo afeto. Mas, se fosse pra eu decidir mesmo, mesmo, mesmo, eu queria que no Dia dos Namorados nós tivéssemos uma festa dançante. Não no seu restaurante, onde você ficaria ocupado, preocupado e talvez, até, dançasse irrefletidamente alguma música com alguma outra pessoa. Não, eu queria uma festa dançante onde eu me encostasse em você e ouvisse as músicas nos separando de todos e construindo um lugar de intimidade, sensualidade, companheirismo, ternura...Eu já sei até que músicas deveriam tocar e as listo aqui como elas apareceriam em um suposto LP dos anos 80...

Lado A
Começaria tudo outra vez
Quizas, quizas, quizas
Onde anda você
Dueto
Sob Medida
Dois pra lá, dois pra cá
Grão de Amor
Sonhar contigo

Lado B
Quando a luz dos olhos teus
Eu sem você
Feelings
Vem
Wonderful world
Bem leve
Eu sei que vou te amar
Sala de reboco

Provavelmente estou esquecendo músicas lindas pra dançar a dois, quem tiver sugestões por favor, comente-as...

12 comentários:

Liana disse...

Minha irmã, quantos erros de digitação... Revisa isso!!! Quando consertar, eu comento umas músicas...

Borboletas nos Olhos disse...

Problema resolvido (eu acho!). Por favor, comente as músicas conforme prometido...

Liana disse...

Someone like you
Fly me to the moon
The way you look tonight
Turn me on

Essas são mega-românticas e fortes candidatas para uma certa dança pós-casório...

ALEX disse...

As rosas não falam (Cartola)
Take My Breath Away (Berlin)
Você Não Me Ensinou a Te Esquecer (Caetano Veloso)
Fascinação (Elis Regina)
Primavera (Tim Maia)

Aline disse...

Você me faz sorrir e rir de todo jeito, contando qualquer história.

Liana disse...

Primavera... pegou pesado!
Minha lista, versão tupiniquim...
Vieste
Folha de papel
Amor de índio
Carinhoso
Eu preciso de você
Eu sei que vou te amar
Você (a de Tom Jobim, pode ser na voz de Fernanda Porto)
Pela luz dos olhos teus

Adryana disse...

Amiga... seu blog é TUDO! (pra lá de emocionada)
Tão lindo, lindo... a imagem tá linda também...
Música do Chico, pra combinar com o blog e com você:

Tanto amar
Amo tanto e de tanto amar
Acho que ela é bonita
Tem um olho sempre a boiar
e outro que agita...

A metade do teu olhar
tá chamando pra luta aflita
E metade quer madrugar
Na bodeguita...

Amo tanto e de tanto amar
Acho que ela acredita
Tem um olho a pestanejar
e outro me fita

Suas pernas vão me enroscar
num balé esquisito
Seus dois olhos vão se encontrar
No infinito...

Adry

Rozane Alencar disse...

Ave... sei nem como dizer, mas tu é mais linda ainda assim, feito borboleta.
Bom...
as coisas tão mais lindas - nando
teu olhar - arnaldo
vanessa da matta... num lembro o nome.
bom... mas enfim... era um LP...e não um pendivre de 1 giga.

Aline disse...

Cadê tu? Hoje já é terça!

Contra a Maré disse...

Foi mal, mas, tem de tocar...
The First Time Ever I Saw Your Face
Roberta Flack

Borboletas nos Olhos disse...

An Affair to Remember
Love Is A Many-Splendored Thing

Hertenha Glauce disse...

Adorei esse espaço pra conversarmos!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...